A Mim desafiou-me a confessar porque decidi criar um blog. E eu gostava de ter uma resposta romântico-poética para lhe dar, cheia de valores altruístas e coisas bonitas. Mas não!
O que me fez criar um blog foi mesmo o aborrecimento de morte que passei nos primeiros tempos de um novo emprego.
Quando entrei o barco já ia a meio caminho, tarefas distribuídas e foi um bocado difícil encontrar o meu lugar. Foi neste lusco-fusco (5/7 minutos!) que eu decidi criar um blog para ir ocupando os tempos mais mortos.
E foi com esta despretensão que eu fui fazendo um e outro post sobre coisas que iam acontecendo, filmes que ia vendo, coisas minhas…
E depois vieram os primeiros comentários (que é o melhor disto tudo. Adoro a interacção!).
E agora, mesmo não tendo tanto tempo como tinha no início, gosto sempre de registar as minhas coisas (parvas, importantes, nem nexo, mas as minhas coisas).
É como se recuasse no tempo e voltasse aos meus 10/12 anos, quando à noite, antes de me deitar, sentada de pernas cruzadas na cama, abria a fechadura do diário e o perfume do papel embalava as minhas palavras que iam sendo tatuadas para sempre naquelas páginas.
O nome escolhido foi um brainstorming brutal (nem queiram saber). Eu chamo-me Sara. Isto levanta alguma dúvida? Pois. Também não me parece… (sou mesmo muito fraquinha, porra!)
Depois de toda esta explicação sublime (cof, cof) a Vanda não satisfeita (tu eras boa para ir fazer interrogatórios para o CSI :P) quer saber porque sigo o blog que me desafiou (o dela, portanto). Quando te "conheci" estavas a passar por um momento que me fez seguir-te com muita atenção. Talvez por ser também um sonho meu, revi-me muito naqueles dias de espera, naquela ansiedade. Vi-me a torcer por ti, sem te conhecer, e a desejar muito que conseguisses o teu objectivo. E desde aí ficou a empatia. Sigo o teu blog porque gosto de saber como estás e das coisas que escreves (mesmo que não tenha o mesmo ponto de vista).
Bem, parece que respondi a tudo (mesmo com uns quantos dias de atraso) e agora tenho que passar a outros e não ao mesmo e explicar porquê.
Medusa – Porque veio agora de férias e precisa de um incentivo para voltar ao ritmo!
Pedro M. – Porque é do Sporting, e enquanto faz este exercício poupo-o de ver o novo penteado do Miguel Veloso!
Batata Frita – Porque precisa de se abstrair do colar cervical!
Consultório da Maria – Porque ela me faz lembrar uma professora que eu tive (e de quem gostava muito)!
Flávio – Porque anda a ouvir em repeat, desde o dia 20 de Março, a mesma música. Acho que precisa de descansar!
Vítor – Porque nunca o desafiei. Vá, coisamáilinda, toca a escrever que o menino anda muito preguiçoso!
Perdidos no deserto