Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

Não sei se sabem, mas hoje é Dia Mundial da Televisão

Eu adoro televisão. Desde pequenina que sou uma viciada. Quem me quer ver feliz e contente é em frente à televisão. Tenho televisão em quase todas as divisões da casa, e para onde vou acendo-a (e depois vai o marido atrás apagar porque vão ficando todas ligadas, shame on me). Quando chego a casa, a primeira coisa que faço é ligar a televisão. Não, primeiro descalço-me e depois é que ligo a televisão. Pronto, é a segunda coisa que faço quando chego a casa. Gosto de adormecer a ouvir televisão. Já perceberam o grau de dependência? Ah e trabalhei quatro anos em televisão.

 

Então como eu estava a dizer, hoje é dia Mundial da Televisão e anda para aí um projecto engraçado que consiste em escolher os 50 Melhores Programas de Sempre da Televisão Portuguesa, cujo resultado vai ser divulgado em Dezembro.

 

Ora, sucede que eu tenho alguns programas que marcaram a minha juventude e a minha vida adulta (mas em menos quantidade confesso, pelo menos portugueses, é esse o critério) que gostava que fossem levados em consideração nesta votação.

 

Dito isto, comecemos pelo Duarte & Companhia. Eu adorava ver esta série. Ainda não sabia, mas era já uma preparação para as séries policiais que iria consumir em anos posteriores. Como que um estágio para o C.S.I.

 

Depois um clássico. A Rua Sésamo. Acho que foi o único programa pedagógico e educativo que me prendia a atenção. Aprendi a dizer o abecedário completo com eles. Não ligava muito ao Poupas, mas achava muita graça ao Ferrão que só fazia merda e tinha uma voz sexy.

 

O que eu gostava dos Jogos sem Fronteiras. Ainda alimentei o sonho de um dia participar, mas nunca tive sorte. Aquilo é que eram nervos. Grandes serões que eu passei.

 

As minhas tardes eram dedicadas ao Agora Escolha. A minha mãe nem sabe, mas eu fartei-me de ligar para lá. O que vale é que ainda não eram chamadas de valor acrescentado. E aquele nervoso miudinho a ver os votos da série que eu queria que ganhasse a subir ou a descer e em desespero de causa ligava mais uma vez. Desculpa mãe.

 

E mais recentemente, o meu amor de perdição, o Gato Fedorento. Acho que já marcou o seu lugar e daqui a muitos anos há-se ser lembrado. E eu ainda não consegui ir assistir a um programa deles, porra.

Se pudessem decidir quais é que escolhiam? Hum?

 

Encontrado no deserto por Sahara às 15:52
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De brankita a 21 de Novembro de 2007 às 16:13
Pois que depois de tanto exercicio fisico uma televisãozita estedidinha na sala com uma mantinha bem quente é que sabia bem... :)
Gosto de ambas as coisas de televisão e da mantinha mas não sei o que é isso à algum tempo com 3 pirralhitos em casa por isso aproveita! :)
De wednesday a 23 de Novembro de 2007 às 10:54
Bem, eu dessa tua lista tiro a Rua Sésamo, porque já apareceu quando eu era mais cresdinha e já não liguei muito, mas reconheço o valor e colocava aí o Herman Enciclopédia. A partir daí o homem evaporou-se...
De Sahara a 23 de Novembro de 2007 às 11:20
Eu confesso que não segui muito o Herman Enciclopédia, mas gostava muito do Lauro Dérmio e do Diácono dos Remédios! :)

Comentar post

Eu

Diz que sim...

Para o caso de se sentirem perdidos

desertodasahara@sapo.pt

Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

'Tou...

My Unkymood Punkymood (Unkymoods)

Oásis à vista!

Novas prioridades

Estás a ficar cota, chava...

I'll Be Back Soon...

Olha eu... tã linda!

Overdose cinematográfica

Vais pagar sem ripostar?

Está decidido!

Sim, eu sei...

Regresso ao deserto I

Modo...

...

Diz que estou afónica e d...

E nunca mais são cinco da...

Update

Partida, lagarta, fugida

O Sabor do Amor…

Só por 5/7 minutos...

You simple the best

Do fundo do coração…

Dicotomias femininas

Cactus com mais de 15 mts!

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Perdidos no deserto

Image Hosted by ImageShack.us

Visitas

Perdidos por aqui

online
blogs SAPO

subscrever feeds